O relógio postal está quebrado

Horário postal e telegráfico

Os horários dos correios e telégrafos, como os demais horários públicos da nossa capital, nunca funcionam regularmente. Assim, enquanto o relógio comum da repartição federal, ou seja, o relógio colocado na torre do prédio, mostra uma determinada hora, o mostrador colocado na mesma repartição quando o relógio não avança alguns minutos mostra menos tempo . O inconveniente desta diferença de horários será facilmente compreendido por quem, como é natural, guiado pela aparência externa, se dirige aos Correios e aí já não consegue comprar selos, receber vales postais, etc. A razão é que, de acordo com o relógio interno, o tempo especificado para este fim expirou. Parece-nos que não foram tomadas novas medidas para uniformizar a marcação das duas horas no departamento.

VARIEDADE

Casa Wallig A empresa Wallig e Cia., fabricante de fogões, cofres e camas, abriu recentemente duas filiais para comercializar os produtos produzidos em suas oficinas. Um deles foi instalado no Rio de Janeiro, sob a responsabilidade do Sr. Armando Schultz e outros, na cidade de São Paulo, são responsáveis ​​pelo Sr. Adolfo Kessellino. Essas duas filiais foram abertas e estão em operação. O senhor esteve na casa do capitão para presenciar a inauguração da filial. Adolfo Kuhl, de Wallig.

Apropriação de terras – O governo do estado, para facilitar a construção da linha férrea que a Faculdade de Engenharia pretendia utilizar para ligar seu instituto na capital a Viamão, editou decreto desapropriando, para fins públicos, o terreno por onde passaria a linha férrea . . A Faculdade de Engenharia emitiu edital solicitando ao proprietário do terreno que aceitasse o preço arbitral.

TELEGRAMA

A situação na Alemanha

Existem distúrbios causados ​​pela escassez de vida

Düsseldorf, 18 – Trabalhadores desempregados roubaram trens de carvão. A polícia interveio e fez várias prisões. À tarde, ocorreram manifestações de protesto contra o custo de vida, com várias casas saqueadas. A polícia interveio novamente, o que resultou num conflito que deixou muitas pessoas feridas.

Berlim, 19 – A muralha geral do Ruhr ruiu. Em Ratling, quatro mil trabalhadores metalúrgicos voltaram ao trabalho. Em Esse, todas as empresas industriais operam com pessoal completo. Em Colônia, continua a greve dos empregados das usinas. Em Knapsak, trabalhadores de uma mina próxima aderiram ao movimento.

A grafia dos horários é mantida no texto acima

CRONOLOGIA

20 de janeiro na história


  • 1890 – Foi inaugurado o Hino Nacional, de Francisco Manuel da Silva.
  • 1941 – Criação da FAB e do Ministério da Aviação.
  • 1951 – Fazendo TV Tupi-RJ.
  • 1961 – John Kennedy serviu como presidente dos Estados Unidos.
  • 1972 – Abertura de telefone público.
  • 1983 – Morre jogador Garrincha, no Rio de Janeiro.

21 de janeiro na história

  • 1905 – Nasceu o costureiro e designer francês Christian Dior.
  • 1924 – Lenin, líder da revolução socialista russa, morre.
  • 1940 – Nasce o cantor e compositor Lindomar Castilho.
  • 1950 – Morre o escritor britânico George Orwell.
  • 1998 – O novo código de trânsito entra em vigor.
  • 1998 – Papa João Paulo II visita Cuba.

+ There are no comments

Add yours