VÍDEO: Policiais agridem mulher com cassetetes durante carnaval no RS; A Brigada Militar investiga o caso | Rio Grande do Sul

Policiais militares restringem e agridem mulher com cassetetes durante carnaval do Rio de Janeiro

Um grupo de policiais militares (PM) foi filmado. prendendo e agredindo um folião após uma festa de carnaval em São Borja, na divisa oeste do Rio Grande do Sul, no domingo (11). Assista ao vídeo acima.

Em comunicado, o Comando Regional da Polícia Ostensiva Fronteira Oeste (CRPO FO) da Brigada Militar (BM) afirmou ter “já iniciado todas as diligências necessárias ao esclarecimento dos factos e à análise da conduta dos militares envolvidos”. Leia abaixo o posicionamento na íntegra.

Nas imagens é possível ver o momento em que três PMs caminham em direção à mulher e uma pessoa que estava com ela é levada por um quarto PM para outro local. No momento, a mulher agarra um policial pelos cabelos, momento em que ela começa a ser atacada com cassetetes. Depois, ela é agarrada por um dos policiais e presa no chão. Outro policial se aproxima dela e ele começa a bater na mulher com o bastão.

Segundo a Polícia Civil, o caso ocorreu na Avenida Presidente Vargas, no Centro da cidade. O episódio teria começado depois que um homem – aquele que parece ter sido levado pela Brigada Militar (BM) para outro local – insultou a polícia, que trabalhava para desobstruir o trânsito após a festa de carnaval.

Quando a polícia o abordou, sua filha, que é a mulher vista no vídeo, ele teria jogado um copo de cerveja nos policiaiso que teria criado confusão.

Segundo a Polícia Civil, a mulher foi levada à delegacia, interrogada e liberada. Ela vai responder lesão corporal, resistência E desprezo. O relatório do acidente afirma isso Os policiais teriam sofrido ferimentos leves, como arranhões.

Mulher é agredida por policiais durante o carnaval de São Borja — Foto: Arquivo pessoal

“O Comando Regional da Polícia Ostentativa da Fronteira Oeste (CRPO FO) comunica, em referência à atuação dos policiais militares durante os distúrbios por ocasião do Carnaval de São Borja, que já tomou conhecimento dos fatos e iniciou imediatamente os procedimentos relacionados.

A Corporação esclarece que, durante a intervenção policial, um indivíduo começou a incitar outros presentes contra a polícia. O homem ficou chocado e foi abordado. Em um ato contínuo, a filha do indivíduo jogou cerveja em policiais e agrediu um policial militar no rosto, após o que foi contida e contida por policiais. Os dois envolvidos foram levados para a delegacia.

Estando a Instituição comprometida com a proteção e segurança da sociedade como um todo, a Brigada Militar reitera que já iniciou todas as medidas necessárias para esclarecer os fatos e analisar a conduta dos militares envolvidos”.

+ There are no comments

Add yours