Veranistas de Torres recebem orientação em ação do programa Balada Segura – DetranRS

Motoristas que passavam pela Avenida Beira Mar de Torres na tarde desta quinta-feira (2/8) foram abordados em ação educativa do programa Balada Segura. O vice-governador Gabriel Souza participou da iniciativa e orientou motoristas e veranistas locais. A atividade foi coordenada pela equipe do DetranRS e faz parte do programa Operação Verão Total 2023-2024. Gabriel esteve, esta quinta-feira, às Escola Estadual de Educação Básica Marechal Deodoro, também em Torres, e NÃO VIII Fórum Rio Grande do Sul Novos horizontes para o desenvolvimento, em Xangri-lá.

O objetivo da ação foi conscientizar sobre a obrigatoriedade do uso do cinto de segurança e os perigos decorrentes da combinação de álcool e direção, entre outras regras e cuidados de trânsito. “É sempre importante dar esses alertas aos motoristas, principalmente nesta época do ano, quando muitas pessoas passam o feriado de Carnaval nas praias do estado”, observou Gabriel.

Além das orientações, os motoristas também receberam um kit contendo ecobag personalizada do programa Balada Segura e material educativo. “O objetivo é sensibilizar para a necessidade de separar o hábito do consumo de álcool da condução, através da apresentação de orientações e da distribuição de material educativo, como bafômetros portáteis, que tendem a educar cada vez mais pessoas sobre o trânsito”, explicou o diretor-geral adjunto. do DetranRS, Rafael Mennet.

Além do DetranRS, equipes da Polícia Civil e da Brigada Militar também estiveram presentes no local e prestaram atendimento, principalmente às crianças.

Texto: Juliane Soska/Ascom GVG
Edição: Felipe Borges/Secom

+ There are no comments

Add yours