Unidade Tudo Fácil é inaugurada no centro de Porto Alegre

Estimated read time 4 min read

A unidade Tudo Fácil, no centro de Porto Alegre, foi inaugurada oficialmente nesta terça-feira (2/6). Localizado no Centro POP (av. Júlio De Castilhos, 235 – 3º andar), o Centro de Atendimento ao Cidadão oferecerá mais de 90 atendimentos presenciais de diversas entidades públicas e privadas – como Instituto Geral de Forícias (IGP), DetranRS, IPE Prev, IPE Saúde, Corsan, CEEE Equatorial e município da capital (DMAE, IPTU e 156), entre outros. O espaço de 669 m2 estará aberto ao público a partir de quarta-feira (02/07) e conta com 37 agências. A estimativa é que sejam realizados 20 mil atendimentos por mês na unidade.

A cerimônia contou com a presença do governador Eduardo Leite, da secretária de Planejamento, Governança e Gestão, Danielle Calazans, da presidente do Pop Center, Elaine Deboni, e do prefeito interino de Porto Alegre, Mauro Pinheiro.

“O Tudo Fácil é o governo mais próximo do cidadão. A nova unidade contará com 100 pessoas que trabalharão em um ambiente que, além de oferecer atendimento presencial de forma ágil e simples, orienta, acolhe, resolve e ensina as pessoas a usar plataformas digitais”, destacou Leite durante a reunião. abertura. “Nosso governo é quem mais oferece serviços digitalizados no Brasil, e aqui também as pessoas encontrarão orientação para resolver tudo de forma mais prática.”

A escolha da região central de Porto Alegre dá continuidade à estratégia do governo, por meio da Secretaria de Planejamento, Governança e Gestão (SPGG), de instalar unidades Tudo Fácil próximas aos shopping centers de alto tráfego das cidades. Na capital, a sede se junta às outras duas unidades operacionais, nas zonas Norte e Sul da cidade.

“O centro de Porto Alegre é referência para a população de todo o estado. A nova unidade é, portanto, fundamental para sublinhar a proximidade do governo com a população e reforçar a nossa estratégia de promoção de uma maior inclusão, com particular atenção à qualidade dos serviços”, afirmou Danielle.

Coordenada no governo do estado pela SPGG, a construção da nova unidade contou também com o apoio da Secretaria de Obras Públicas (SOP), que desenvolveu o projeto arquitetônico e mobiliário; a Secretaria de Comunicação (Secom), responsável pela identidade visual; e o Centro de Tecnologia da Informação e Comunicação do Estado do Rio Grande do Sul (Procergs), para instalação da rede lógica e elétrica.



Foto em estilo americano, tirada de um ângulo ligeiramente lateral, do governador falando do púlpito.  Fale no microfone.  Ao fundo está o logo do Tudo Fácil em um grande painel branco.
“O Tudo Fácil é o governo mais próximo do cidadão – sublinhou Leite – Foto: Gustavo Mansur/Secom

A administração estadual investiu R$ 940 mil na estrutura e instalações necessárias para oferecer serviços na nova localidade e foram contratados 132 profissionais terceirizados. A Pop Center, parceira do governo na unidade, foi responsável pelo investimento na execução das obras civis e de todos os projetos complementares – como canalização, energia elétrica, acessibilidade e ar condicionado, além do Plano de Prevenção e Proteção contra Incêndios (PPCI).

“A escolha da região pela instalação do Tudo Fácil foi estratégica, um bairro popular da cidade. Tenho certeza que vai trazer ainda mais gente para o Centro”, disse Pinheiro.

Além dos balcões de atendimento presencial, o Tudo Fácil Centro também contará com dez computadores de autoatendimento, à disposição dos cidadãos para acesso aos 717 serviços estaduais disponíveis no portal rs.gov.br.

“A chegada do Tudo Fácil ao Pop Center é mais um passo que estamos dando para seguirmos com nosso propósito de ajudar as pessoas”, enfatizou Elaine.

Tempo de abertura

O Tudo Fácil do Centro funcionará de segunda a sexta, das 7h às 19h, e aos sábados, das 9h às 13h.

Na primeira semana de funcionamento a unidade terá horário especial de funcionamento. De quarta a sexta-feira (2/9), o espaço funcionará das 8h às 18h e, após o feriado de Carnaval, abrirá portas na quarta-feira de cinzas (14/2), das 13h às 19h. 15/2), as obras terão início no horário de abertura definitivo, das 7h às 19h.

Tudo fácil

Com 25 anos de atuação no Rio Grande do Sul, o Tudo Fácil inaugurou sua primeira unidade em Porto Alegre em 1º de julho de 1998. Além das três localidades e do espaço de autoatendimento localizado no Centro Administrativo Fernando Ferrari (Caff), em Na capital, o Centro de Atendimento ao Cidadão também conta com unidades nas cidades de Caxias do Sul, Lajeado, Passo Fundo, Pelotas e Rio Grande.

Texto: Vagner Benites/Ascom SPGG
Edição: Felipe Borges/Secom

+ There are no comments

Add yours