Semana começa com trovoadas, vento e granizo no RS, prevê Proteção Civil | Rio Grande do Sul

Chuva no Rio Grande do Sul — Foto: Prefeitura de Porto Alegre/Divulgação

A Proteção Civil do Rio Grande do Sul prevê que a semana comece com clima instável, com trovoadas, rajadas de vento até 80 km/h e granizo.

Segundo a organização, entre os motivos para isso estão: avanço de uma frente fria no RS e uma região de baixa pressão.

Nesta segunda-feira (12), as duas condições favorecem a ocorrência de “trovoadas isoladas acompanhadas de descargas elétricas, possível granizo e ventos fortes que podem ultrapassar 70 km/h em Campanha, no sul e sudeste” do estado.

Na terça-feira (13), devido ao avanço de uma frente fria sobre a massa de ar quente e úmido que atua no Rio Grande do Sul, são possíveis trovoadas em praticamente todas as regiões do estado do Rio Grande do Sul.

“Consequentemente, existe o risco de perturbações devido a chuvas fortes ocasionais, ventos que podem ultrapassar os 80 km/h durante trovoadas e possível queda de granizo”, afirma a Proteção Civil.

A tendência é que na quarta-feira (14) uma região de alta pressão favoreça tempo estável com sol entre poucas nuvens em praticamente todo o RS. No Norte e Nordeste ocorrem chuvas moderadas ocasionais com trovoadas.

A Proteção Civil está ao seu serviço telefone 190 ou 193 qualquer pessoa que precise de ajuda devido a problemas causados ​​pelo mau tempo.

+ There are no comments

Add yours