SEL apoia delegação gaúcha na fase nacional das Paraolimpíadas Escolares

Após participação recorde na seleção regional, a delegação gaúcha inicia, nesta segunda-feira (27), o desafio de disputar a fase nacional do Paraolimpíadas Scolari, em São Paulo. A SSecretaria de Esportes e euazer (SEL), mais uma vez, apoia a participação de representantes do Rio Grande do Sul.

A A SEL atua na organização e logística dos paraatletas, fornecendo passagens aéreas e uniformes, por meio dos incentivos financeiros decorrentes da Lei Pelé. O apoio do Governo do Estado começou ainda mais cedo, por meio da organização do Campeonato Gaúcho de Paradesporto Estudantil. Sul (Paracergs), que ofereceu vagas para a seleção regional, também aconteceu em São Paulo.

A delegação conta com quase cem pessoascom 88 atletas e equipe técnica. Os jovens atletas competirão em sete modalidades: atletismo, basquete em cadeira de rodas, bowling e natação, parabadminton e tênis de mesa.

A competição durará até 2 de dezembro no Centro de Treinamento Paralímpico, em São Paulo, e expectativa dos gaúchos é ótimo, dado que na seleção regional, em setembro, a delegação venceu A melhor colocação desde Paraolimpíadas As escolas começaram a funcionar em 2006. Havia o Rio Grande do Sul terceiro lugar, atrás apenas dos estados de São Paulo e Santa Catarina.

+ There are no comments

Add yours