Sebrae RS promove nova edição do programa Estação Moda RS – Jornal Repercussão

Marcas gaúchas de calçados, bolsas, acessórios e marroquinaria têm uma excelente oportunidade de apresentar suas coleções e expandir seus negócios por meio do programa Estação Moda RS, que é resultado de uma parceria permanente articulada pelo Sebrae RS, em conjunto com alguns dos principais agentes trabalhando para profissionalizar o setor e promover novas oportunidades na região.

Os principais objetivos do projeto são potencializar os negócios das indústrias calçadistas e de fabricação de produtos, fortalecer suas marcas e facilitar a conexão com o varejo e o consumidor final. Desenvolvido com o objetivo de incentivar a entrada em novos mercados e fomentar a competitividade e gerar novas oportunidades para as marcas gaúchas.

Uma das principais iniciativas do Estação Moda RS é a criação de estandes coletivos nas principais feiras do setor, elemento diferenciador no calendário de eventos promovidos em cada ciclo do programa. Em 2023, o estande coletivo Estação Moda RS marcou presença em feiras renomadas, como Couromoda, Sicc e Zero Grau, consolidando-se como um marco que fortalece a presença e a visibilidade das marcas gaúchas no cenário local e nacional.

Empresários interessados ​​em conhecer o programa devem entrar em contato com o Sebrae pelo telefone (51) 99598-0149 até o dia 26 de fevereiro.

Ações do programa

As ações previstas para o período incluem apoio financeiro às principais feiras físicas do calendário calçadista de couro, passo a passo para expor em feiras e obter ótimos resultados e apresentação de tendências internacionais para a temporada verão/inverno. O projeto também trará consultoria para abordagem de novos mercados, diagnósticos de negócios e consultoria de gestão.

Serão revisados ​​a identidade da marca, o propósito e o desenvolvimento do produto, bem como melhorias no processo de fabricação. E para a assertividade corporativa também podem contar com a implementação e monitoramento de indicadores de desempenho.

+ There are no comments

Add yours