Reitor visita o FNDE e sede da Bancada Gaúcha em Brasília – UERGS

O reitor da Uergs, Fernando Guaragna, esteve em Brasília de 6 a 8 de novembro, acompanhado do diretor jurídico, Igor de Freitas. O objetivo da viagem foi resolver as demandas do FNDE e pedir ao Banco Gaúcha que continuasse atribuindo emendas parlamentares às Uergs.

Segundo Igor, foi necessário ir a Brasília para resolver situações com o FNDE que não poderiam ser resolvidas por outros meios, como e-mail e telefone. “Levamos os documentos ao FNDE e encaminhamos um pedido de nova situação na relação das Uergs com o Fundo no que diz respeito à participação dos municípios. Até então a relação era bilateral (Uergs e FNDE) e este ano uma portaria deu oportunidade de participação ao município (São Francisco de Paula, no caso). Por se tratar de uma situação nova, foi necessário provocar o Fundo para comentar o assunto”, informou Igor.

O projeto ao qual o diretor se refere é a construção da sede da unidade Uergs Hortênsias. Além disso, estão em andamento obras nas unidades Cruz Alta e São Luiz Gonzaga.

Segundo Igor, a Universidade ainda aguarda resposta do FNDE e novos ofícios foram enviados na sexta-feira (10).

+ There are no comments

Add yours