Os encontros regionais da Cúpula Sul Brasil serão realizados em fevereiro, nos municípios de Pelotas e Caxias do Sul

Estão abertas as inscrições para os encontros regionais que antecedem o South Summit Brasil 2024. Os encontros, que acontecerão em Pelotas e Caxias do Sul, buscam levar o evento de inovação e empreendedorismo para outras regiões do estado e, assim, melhorar o impacto do a iniciativa.

O primeiro encontro será realizado no dia 21 de fevereiro, no Pelotas Parque Tecnológico, e o segundo, no dia 23 de fevereiro, no Instituto Hélice, em Caxias do Sul. As inscrições são gratuitas e podem ser feitas via Sympla.

A terceira edição do South Summit Brasil será realizada de 20 a 22 de março, no Cais Mauá, em Porto Alegre. O governo do Rio Grande do Sul coorganiza o evento, que começou há dez anos na Espanha e chegou ao Brasil em 2022, por meio de iniciativas e parcerias firmadas pelo Estado.

Segundo a titular da Secretaria de Inovação, Ciência e Tecnologia (Sict), Simone Stülp, os meetups são uma oportunidade para estreitar os laços entre os participantes: “Profissionais e empreendedores poderão iniciar diálogos antes mesmo do evento principal, que é o Cimeira Sul Brasil. As reuniões também estimularão a colaboração e o intercâmbio de conhecimentos dentro e entre regiões.”

Os trabalhos serão abertos pelo CEO do South Summit Brasil, Thiago Ribeiro, que ilustrará as novidades da edição deste ano. Será então realizado um painel centrado no ecossistema de inovação da região.

Posteriormente, a secretária Simone Stülp apresentará as iniciativas da Sict, como Rotas da Inovação e Inova RS, e os preparativos do governo para a Cúpula Sul do Brasil. Além disso, a Secretaria Extraordinária de Inclusão Digital e Apoio às Políticas de Equidade apresentará ações positivas sobre inclusão e diversidade.

Para fechar a programação, painel temático com a participação de startups e empresas. Em Pelotas falaremos sobre saúde e biotecnologia, enquanto em Caxias do Sul falaremos sobre eletrificação veicular.

Serviço

Reunião de Pelotas
Quarta-feira (21/2)
Parque Tecnológico de Pelotas (Av. Domingos de Almeida, 1.785, Areal, Pelotas)
Cadastro gratuito via Sympla

Encontro de Caxias do Sul
Sexta-feira (23/02)
Instituto Hélice (R. Olavo Bilac, 503, Rio Branco, Caxias do Sul)
Cadastro gratuito via Sympla

Texto: Ascom Sic
Edição: Secom

+ There are no comments

Add yours