O Presidente da Ordem do Rio Grande do Sul participa da posse dos novos dirigentes do CREA-RS

O presidente da OAB/RS, Leonardo Lamachia, participou, nesta quarta-feira (10), da cerimônia de posse dos novos diretores do Conselho Regional de Engenharia e Agronomia do Estado do Rio Grande do Sul (CREA-RS), realizada em Porto Felice.


Na ocasião, a engenheira ambiental Nanci Walter tomou posse para o mandato 2024/2026 do Conselho. Nanci é a primeira mulher eleita e reeleita presidente da organização. A diretoria do Mútua-RS, bem como os coordenadores estaduais e regionais do CDER-RS e os coordenadores das fiscalizações também prestaram juramento na ocasião.


Durante seu discurso na solenidade, Lamachia parabenizou o novo presidente da entidade. “Primeira mulher eleita e reeleita em 90 anos de história. Isso é muito. É a verdadeira representação das mulheres em posições de poder”, disse ela.


Posteriormente, o presidente da OAB/RS destacou a importância da engenharia e da agronomia para a sociedade. “Não posso deixar de mencionar a importância destas duas áreas. Onde há desenvolvimento há engenharia e agronomia”, lembrou.


Por fim, Leonardo Lamachia mencionou, como presidente da OAB/RS e do Fórum dos Conselhos e Ordens Regionais das Profissões Regulamentadas do RS, a insatisfação das entidades com o aumento de impostos decorrente da reforma tributária.


“Só posso lamentar a reforma tributária aprovada pela Câmara dos Deputados. No nosso país temos uma carga tributária de primeiro mundo, mas temos muitos serviços públicos de terceiro mundo”, finalizou citando a atuação da Ordem do Rio Grande do Sul em defesa da advocacia e dos autônomos.


OU CREA-RS


O Conselho Regional de Engenharia e Agronomia do Estado do Rio Grande do Sul é o órgão de fiscalização, controle, direção e aperfeiçoamento do exercício e das atividades profissionais de engenharia, agronomia, geologia, geografia e meteorologia, em nível superior. Saiba mais sobre o CREA-RS aqui.


+ There are no comments

Add yours