O Município de Erechim – Portal do Motorista, projeto inovador no Rio Grande do Sul, já está em funcionamento e recebendo informações

https://www.pmerechim.rs.gov.br//noticia/19177/portal-de-motoristas-projeto-inovador-no-rio-grande-do-sul-j-est-operando-e-recebendo-informaes

A iniciativa da Prefeitura de Erechim profissionalizará aplicativos, táxis e transporte escolar e faz parte da modernização dos serviços públicos, em colaboração com a iniciativa privada

O Portal do Motorista já está em funcionamento em Erechim. A nova ferramenta digital é muito fácil de usar e é uma iniciativa da Prefeitura de Erechim, por meio da Secretaria de Obras Públicas, Habitação, Segurança e Proteção Social e da Secretaria de Trânsito, em cooperação com o Departamento de Tecnologia da Informação (DTI). O objetivo do portal é informatizar os dados de transporte por meio de aplicativos, táxis e transporte escolar. O projeto enquadra-se no âmbito da Transformação Digital, a reestruturação dos serviços públicos municipais para torná-los mais ágeis e eficientes para a população.

Cidades mais inteligentes, mais conectadas e transparentes

“A Transformação Digital está transformando Erechim em uma cidade mais inteligente, conectada, interativa, transparente e sustentável, porque é modernizarSIM e reduz a burocraciaserviços públicos, facilitando o acesso E população A todos os setores do município, administração, saúde, cultura, assistência social, educação, meio ambiente, desenvolvimento econômico, planejamento, obras, gestão e governo, pecuária e agricultura”, observa o prefeito de Erechim, Paulo Polis.

Progresso eficaz

Segundo o subsecretário de Obras Públicas, Habitação, Segurança e Proteção Social, Mario Rossi, as novidades no Portal dE Os motoristas são eficaz E positivo. “Até o momento, 228 motoristas e 227 veículos já foram cadastrados no portal. Atualmente no Município existem cerca de 600 pessoas que trabalham com aplicativos de transporte, cerca de 85 taxistas e cerca de 190 profissionais do transporte escolar”, comenta o secretário, Mario Rossi.

Ele olha os próprios motoristas Eu sou responsável porou faça o cadastre-se e atualizeR A informação sem portal dE Motoristas, isso é torna mais fácilEu realmente gosto disso recadastramento digital. “Como há uma grande movimentação de veículos e plataformas de transporte baseadas em aplicativos, eles são responsáveis ​​pela atualização Fazer registo predialou on-line da Diretoria de Trânsito. O novo sistema também facilitará a fiscalizaçãoS órgãos de segurançaA. Este é um projeto inovador nãoRio Grande do Sul nesta área de trânsito”, destaca o secretário Mario Rossi.

Benefício para usuários

Além disso, acrescenta o secretário Mario Rossi, o Portal do Motorista também trará benefícios aos usuários, trazendo mais segurança, pois eles poderão ler o QR Code fixado no veículo com qualquer celular. “Esse código vai mostrar se o veículo está regularizado, registrado, registrado no município e se o motorista está autorizado a dirigir naquela plataforma. Em última análise, trata-se da profissionalização de um serviço essencial do Município, integrando o poder público e a iniciativa privada”, destaca o secretário Mario Rossi.

Mais Informações

Telefone: (54) 3520-7090

E-mail: [email protected]

Endereço: Rua Anita Garibaldi, 641 – Centro

+ There are no comments

Add yours