Minha Casa, Minha Vida disponibiliza imóvel para 1.328 famílias

Estimated read time 2 min read

A entrega é feita em 4 estados do Brasil; Magé foi o município mais beneficiado com 832 famílias aceitas no programa

O programa Minha Vida, do Minha Casa, entregou chaves de imóveis a 1.328 famílias em 4 estados nesta terça-feira (6 de fevereiro de 2024). A maior entrega foi feita em Magé, no Grande Rio, onde 832 famílias receberam benefícios.

Mais de 800 apartamentos em Magé abrigarão mais de 3.300 pessoas. Entre eles estão Selma Fonseca, 52 anos, o marido e 2 filhas.

“Nunca tive casa própria. Atualmente moro em uma casa cedida por meu pai. Só de saber que terei um apartamento em meu nome já me deixa muito feliz.”Selma disse ao receber as chaves do imóvel.

Lilian Azevedo, 44 ​​anos, é segurança, mas atualmente está desempregada. Ele disse que ter sua própria propriedade deu a ele e a seus dois filhos uma sensação de segurança: “Moro no quintal da minha irmã, em uma casa emprestada. Este é um sonho tornado realidade”Esse.

Aos 61 anos e desempregada, Luciene Abreu nunca foi proprietária de imóvel próprio. “Lutei toda a minha vida pela minha própria casa. Parece que agora entendi.”Esse.

Segundo o governo federal, as obras neste imóvel estão paralisadas desde 2017 e serão retomadas em maio de 2023.

“Isso não é possível [esse atraso]. No Brasil tem gente que tem casa e não precisa de casa. Mas há alguns moradores que não têm casa nem dinheiro para pagar o aluguel. Estas são as pessoas de quem o governo deveria cuidar.”disse o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), que participou da cerimônia de entrega dos apartamentos em Magé.

Além dos apartamentos em Magé, foram entregues 200 imóveis em Paracatu (MG), 152 em Euclides da Cunha (BA) e 144 em Santo Antônio da Posse (SP).


Com informações da Agência Brasil.

+ There are no comments

Add yours