IPE Saúde realiza novos pagamentos extraordinários a fornecedores

IPE Saúde realiza novo pagamento extraordinário a prestadores de cuidados médicosnesta sexta-feira (2/9). O valor repassado é de R$ 106,8 milhões e cobre faturas de hospitais, clínicas, laboratórios e despesas médicas divulgadas pela auditoria técnica do instituto.

A transferência de recursos extraordinários enquadra-se nas medidas de reestruturação da IPE Saúde, com especial atenção para a eliminação de responsabilidades com fornecedores. O último pagamento extraordinário ocorreu em dezembro e resultou no pagamento de todas as contas liberadas dentro dos prazos contratuais, algo que não acontecia há pelo menos cinco anos.

Além dos pagamentos extraordinários, a IPE Saúde realiza mensalmente dois pagamentos ordinários aos prestadores de serviço. No dia 5, foram pagos R$ 130,6 milhões dentro dos prazos contratuais, incluindo faturas de consultas médicas, serviços complementares, serviços hospitalares e ambulatoriais. O próximo pagamento vence em 22 de fevereiro.

As datas de todos os pagamentos ordinários do ano podem ser consultadas no Calendário de Pagamentos 2024, divulgado pelo instituto para dar maior previsibilidade aos fornecedores.

Texto: Matheus Lopes/Ascom IPE Saúde
Edição: Secom

+ There are no comments

Add yours