Gaúcha está entre os dez finalistas da Expo Favela Nacional

Estimated read time 2 min read

A gaúcha Gabi Valente foi eleita uma das dez finalistas da Expo Favela Nacional, que aconteceu de 1º a 3 de dezembro em São Paulo. A diarista residente em Restinga, Porto Alegre, se destacou pelo curso que criou, chamado “Gabi Valente Soluções”, voltado para profissionais do seu setor.

Em setembro Gabi foi escolhida, junto com outros nove empresários, para representar o Rio Grande do Sul no evento. Agora, a diarista participará, na TV Globo, junto com os demais finalistas da Expo Favela Nacional, do reality show “Expo Favela: O Desafio”, que definirá o grande vencedor e será transmitido no canal “É de casa “Programa de sábado (9/12). O campeão será eleito por votação nacional no dia 23 de dezembro, com transmissão ao vivo.

Segundo Gabi, seu objetivo ao criar o curso foi capacitar e apoiar mulheres periféricas como ela. “A limpeza não é apenas um trabalho, mas uma oportunidade de transformação”, enfatiza.



Gabi Valente diarista finalista 2023
Gabi ressalta que quer contribuir com o trabalho de outras mulheres do setor – Foto: divulgação

Sobre Expo Favela

A Expo Favela, organizada pela Favela Holding em parceria com a Central Única das Favelas (Cufa), é uma feira de negócios que tem como expositores empreendedores e startups das comunidades.

A primeira edição do Gaúcho, realizada em setembro, contou com público de cerca de 12 mil pessoas no Centro de Eventos da Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul, em Porto Alegre. O evento contou com o apoio do governo do estado por meio da RS Seguro e das secretarias de Segurança Pública, Cultura, Turismo, Trabalho e Desenvolvimento Profissional e Assistência Social.

Texto: Elisângela Veiga/Ascom RS Seguro
Edição: Felipe Borges/Secom

+ There are no comments

Add yours