FUTEBOL. Série A2 tem fórmula definida e segue com dois grupos na primeira fase; Inter-SM encontra adversários

Estimated read time 2 min read

O técnico Daniel Franco, o empresário Chiquinho e o presidente Pedro Della Pasqua estiveram presentes no encontro (Foto Renata Medina/Inter-SM)

Por Pedro Pereira

Está decidido: a primeira fase do Campeonato Gaúcho Série A2 continua a ser disputada no modelo de dois grupos de oito clubes cada, formados regionalmente. Ou seja, as equipes que estiverem geograficamente mais próximas serão alocadas no mesmo grupo. O Internacional de Santa Maria, que está no grupo B, já conhece os adversários que enfrentará nas 14 rodadas para brigar por uma das vagas nas oitavas de final.

São eles: Lajeadense (Lajeado), Bagé, Pelotas, São Gabriel, Aimoré (São Leopoldo), Monção (Porto Alegre) e Futebol Com Vida (Viamão). A determinação da fórmula aconteceu no congresso técnico da Divisão de Acesso 2024 que foi realizado no auditório da sede da Federação Gaúcha de Futebol (FGF), em Porto Alegre, na tarde desta terça-feira (6).

A reunião contou com a presença dos dirigentes das 16 associações que fizeram parte do evento – do Alvirrubro, o técnico Daniel Francogerente de futebol Francisco Rezendeó Chiquinhoe presidente Pedro Della Pasqua vá ao evento. Recentemente, surgiram especulações de que a segunda divisão gaúcha terá sua primeira fase realizada em formato de grupo único, onde todas as equipes se enfrentarão uma única vez, sem rodadas ou devoluções, totalizando 15 partidas para cada participante. .

No entanto, esta ideia não continuou. No total, foram 9 votos contra esta alteração e 7 votos a favor. Verificar:

Votando contra um grupo: objetivo. Esportivo (Bento Gonçalves), Cruzeiro (Cachoeirinha), Futebol com Vida, Inter-SM, Passo Fundo, Pelotas, Glória (Vacaria) e Monção.

Selecionando um grupo: Lajeadense, São Gabriel, Bagé, Gaúcho (Passo Fundo), Brasil de Farroupilha, União Frederiqueense (Frederico Westphalen) e Veranópolis.

A última vez que o Alvirrubro conquistou o acesso à elite do Campeonato Gaúcho foi em 2008, há 13 anos. A pré-temporada do clube começou no dia 26 de fevereiro com atletas não participando dos Campeonatos Country de todo o Brasil. No total, 18 jogadores vinculados ao clube de Santa Maria estão em outras equipes que disputam a atual competição. Para verificar o nome, clique Aqui. A Divisão de Acesso começa no dia 14 de abril.

+ There are no comments

Add yours