Foragido da justiça no RS há mais de três anos, ele tenta iludir policiais com documento falso, mas acaba preso durante festa de carnaval no interior de SP | Presidente Prudente e Região

Um homem de 31 anos, foragido da justiça há mais de três anos, foi capturado na madrugada desta segunda-feira (12) enquanto participava de festa de Carnaval em Santo Expedito (SP).

Ainda tramitava contra ele um mandado de prisão preventiva expedido em novembro de 2020 pela 2ª Vara Criminal de Santa Maria (RS).

Policiais militares que patrulhavam o carnaval do Santo Expedito já sabiam da existência de mandado de prisão contra o suspeito e decidiram abordá-lo.

Porém, durante a abordagem, o homem apresentou documento de identidade registrado em nome de outra pessoa, na tentativa de fugir da polícia.

Os militares mostraram então uma foto dele e do mandado de prisão existente, o que desmascarou o suspeito e o fez confessar seus verdadeiros dados de identificação.

Segundo o boletim de ocorrência protocolado na Polícia Civil, o homem presumiu já ter conhecimento da ordem de prisão e, por isso, apresentou os dados de outra pessoa para se identificar aos militares.

O suspeito foi conduzido à delegacia de Polícia Civil, onde foi cumprido o mandado de prisão contra ele, sob investigação pelos crimes de peculato e associação criminosa no Estado do Rio Grande do Sul.

A carteira de identidade falsa apresentada pela pessoa capturada foi apreendida.

O preso permaneceu aguardando audiência de custódia na Justiça.

VÍDEO: Tudo sobre a região de Presidente Prudente

+ There are no comments

Add yours