Feriado de carnaval deve ser caracterizado por chuvas no Rio Grande do Sul

O calor está em contagem regressiva. O motivo é uma frente fria que atravessou a província de Buenos Aires e o Uruguai nesta segunda-feira com fortes chuvas locais e algumas trovoadas moderadas. A chegada da frente formou uma grande nuvem em forma de plataforma em arco que avançou sobre Montevidéu com chuvas e trovoadas.

A frente fria avança nesta terça-feira sobre o Rio Grande do Sul, pondo fim à onda de calor que já dura quase duas semanas. Chove em todas as regiões do estado ao longo do dia, em vários pontos desde a madrugada até pela manhã. Neste período a frente se intensifica sobre o estado e avança para o norte.

Alertamos para o risco de chuvas localmente fortes a fortes à medida que a frente fria passa pelo Rio Grande do Sul, bem como para a possibilidade de ocorrência de algumas trovoadas em áreas localizadas onde podem ocorrer granizo e ventos fortes (rajadas isoladas).

A frente fria que avança pelo Rio Grande do Sul nesta terça-feira trará chuvas generalizadas, mas com grande variabilidade de volumes. Serão observados volumes elevados em vários locais, devido à precipitação abundante localmente, enquanto noutros a precipitação será baixa. Portanto, em grande parte dos locais, mas não em todos, a chuva trará melhorias às culturas que sofrem com a falta de precipitação.

+ There are no comments

Add yours