[Estudantes] As candidaturas a bolsas de monitorização académica devem ser apresentadas até 4 de fevereiro

Estimated read time 2 min read

Estão abertas até as 18h do dia 4 de fevereiro de 2024 as inscrições para o processo seletivo simplificado para seleção de três bolsistas de monitoria acadêmica para o Campus Viamão do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Rio Grande do Sul (IFRS).

Os bolsistas com carga horária de 16 horas semanais desenvolverão suas atividades sob orientação e supervisão da Coordenação de Ensino. O valor mensal da bolsa é de R$ 700,00, com validade de 15 de fevereiro a 13 de dezembro de 2024.

Entre os requisitos, os alunos devem estar matriculados e frequentar efetivamente as disciplinas regulares do campus, não frequentar nenhuma aula durante o período da bolsa, dedicar horas às atividades e garantir o desempenho acadêmico. Além de não possuir vínculo de trabalho, bem como estágios remunerados ou matrículas em outros programas de bolsas, e não estar matriculado em outras instituições de ensino. Receber auxílio estudantil de acordo com a Política de Auxílio Estudantil NÃO constitui acúmulo de bolsa de estudos.

As atividades realizadas pelos bolsistas incluem: Receber salgadinhos e embalá-los bem; Preparar e entregar “kits” de merenda aos alunos do ensino médio; Manter a disposição da sala onde os lanches são embalados e entregues; Garante o devido cuidado e acondicionamento dos salgadinhos; Informar diariamente a quantidade de lanches entregues e o excedente; Apoiar a instituição em atividades administrativas ou outras atividades institucionais.

A seleção será feita através de entrevistas, tendo em conta o perfil académico, assiduidade, interesse nas atividades propostas e situação socioeconómica. A inscrição deverá ser feita através do formulário on-line disponibilizado sem conexão.

Os candidatos selecionados deverão providenciar, na data prevista no cronograma, o envio da seguinte documentação, por e-mail, para a Coordenadoria de Gestão Comunitária do Campus Viamão ([email protected]): cópia do documento de identidade; cópia do cartão bancário contendo dados da agência e conta corrente; e um período de compromisso assinado pela pessoa selecionada e pelo supervisor.

LINHAGEM

Para mais detalhes e a programação completa, acesse o Edital.

Siga todos os passos: ifrs.edu.br/viamao/editais

+ There are no comments

Add yours