Descubra como preparar bolo gelado Dúnia

Para financiar os custos da faculdade, a estudante de Engenharia Química Mundial Ritta Salazar, 23, decidiu iniciar uma carreira na área que adora. Doce. Ele também tem outros motivos para se interessar pelo setor alimentício.

– Sou neto de uma avó típica, que fazia muitos doces e sobremesas. Ele mora na praia, mas quando vier sabemos que vai ter coisa boa – dizem os moradores do bairro Santa Isabel, em Viamão.

Aliás, foi com a avó que ele aprendeu e aperfeiçoou a receita que ensinava aos leitores do Diário Gaúcho, bolo gelado de coco. O preparo familiar continua sendo inspiração para os produtos comercializados pelos alunos.

Mas a jornada empreendedora de Dúnia começou muito antes da faculdade. Ela disse que no ensino médio até vendia bolos:

– Quero muito fazer uma viagem no final do ano e meus pais não têm dinheiro para pagar. Então encontrei esta solução.

Agora o objetivo é semelhante. Para equilibrar a faculdade e o negócio gerador de renda que a sustenta, Dúnia diz trabalhar com produções realistas. Atualmente, na Dulcificar (@_dulcificar, no Instagram) fazemos reservas para festas e vendas para pontos comerciais.

– Bolos, chocolates, brownies e pudins são alguns dos doces que fazemos – lista.

Gostaria de compartilhar sua receita favorita com nossos leitores? Diário Gaúcho? Você tem um prato com uma história especial na sua vida? O segredo de uma pequena cozinha popular entre amigos e familiares? Envie para a seção Receitas do Leitor. Apenas ligue Direção Geral WhatsApp (51) 99759-5693.

Tempo de preparação: 1 hora e 30 minutos
Mostrar: 1 bolo pequeno

*Produção: Guilherme Jacques

+ There are no comments

Add yours