Deputado apreende 6 toneladas de alimentos impróprios para consumo em Tramandaí; FOTO | Rio Grande do Sul

Operação apreende alimentos impróprios para consumo em Tramandaí — Foto: MP/Divulgação

Uma operação do Ministério Público fechou um mercado e multou outros dois estabelecimentosdepois de aprender 6,3 toneladas de alimentos impróprios para consumo em Tramandaí, Litoral Norte do Rio Grande do Sul, quinta-feira (8).

No mercado fechado os agentes encontraram cinco toneladas de produtos. Alguns deles estavam em um caminhão fechado, com ratos, Beatles E escorpiões circular com os alimentos. Os itens foram recolhidos e sem uso. Nos outros dois locais, os alimentos e a quantidade apreendida também estavam em condições insalubres. (Veja fotos abaixo)

Outras três estruturas do município foram fiscalizadas. Um deles não apresentava irregularidades. Os principais problemas encontrados foram: produtos sem procedência, vencidos e armazenados de forma inadequada.

Ao longo da semana, o deputado também fiscalizou comércios em outras cidades do Litoral Norte.

Em Capão da Canoa foi apreendida meia tonelada de alimentos impróprios. Em Imbé os agentes arrecadaram 1,5 tonelada de produtos em supermercados. Na cidade de Torres, a fiscalização arrecadou 400 kg de alimentos.

A atuação do Ministério Público conta com a participação das secretarias de Saúde e Agricultura, da Vigilância Sanitária Municipal, da Brigada Militar e da Polícia Civil.

Fotos da operação em Tramandaí

Atenção, imagens fortes! — Foto: g1

Baratas em caixas de madeira guardadas em supermercado de Tramandaí — Foto: MP/Divulgação

Carne conservada em mercado fiscalizado em Tramandaí — Foto: MP/Divulgação

Escala de mercado sujeita a fiscalização em Tramandaí — Foto: MP/Divulgação

+ There are no comments

Add yours