Defensoria Pública marca presença no VIII Fórum RS Novos Horizontes para o Desenvolvimento

Estimated read time 2 min read

Xangri-lá (RS) – O defensor público estadual, Antonio Flávio de Oliveira, participou do VIII Fórum RS Novos Horizontes para o Desenvolvimento, na última quinta-feira (8), no SABA em Xangri-Lá. Promovido pela Rede Pampa de Comunicação, como parte do projeto RS Sustentável, o evento reuniu autoridades e especialistas com o objetivo de destacar estratégias de crescimento para o Estado.

O fórum destacou questões como a qualidade de vida como um dos factores determinantes para a prosperidade de um Estado, bem como os investimentos em educação, saúde e infra-estruturas. A parceria entre os sectores público e privado foi também abordada como uma ferramenta para promover o desenvolvimento social e económico. Para o secretário de Desenvolvimento Econômico do RS, Ernani Polo, a força do Estado depende de um ambiente acolhedor e favorável aos investimentos. Mantendo a tradição dos fóruns promovidos pela Rede Pampa, os debates foram mediados pelo coordenador do evento e vice-presidente do grupo de comunicação, Paulo Sérgio Pinto.

O vice-governador do RS, Gabriel Souza, fez o discurso de abertura, destacando a importância de eventos como este para discutir não só o futuro do estado, mas também o presente.

Encerrando o fórum, o governador Eduardo Leite comemorou o progresso do Rio Grande do Sul e o equilíbrio das contas do estado, reiterando a transparência com que aborda a questão das alíquotas no estado.

Os palestrantes receberam esculturas da famosa artista gaúcha Gloria Corbetta. A entrega para Ernani Polo foi feita por Antonio Flávio, em conjunto com o diretor do Grupo Asun, Antonio Ortiz Romacho.

O evento contou com a presença do presidente da Assembleia Legislativa do RS (ALRS), Adolfo Brito; o secretário-chefe da Casa Civil do RS, Artur Lemos; o presidente do Banrisul, Fernando Lemos; o diretor da Corsan Aegea, Fabiano Dallazen; entre outros.



foto da mesa das autoridades, em frente ao palco do evento
Promovido pela Rede Pampa de Comunicação, como parte do projeto RS Sustentável, o evento reuniu autoridades e especialistas – Foto: Rodrigo Rodrigues/ALRS

+ There are no comments

Add yours