As provas da XXII Olimpíada de Química do Rio Grande do Sul foram realizadas na Unisinos – Notícias Unisinos

A Unisinos sediou as provas da Fase II da XXII Olimpíada de Química do Rio Grande do Sul (OQRS). O evento, que aconteceu no sábado, 18/11, no Câmpus São Leopoldo, é voltado para alunos do 9º ano; 1º, 2º e 3º do Ensino Médio; e técnico do 4º ano em escolas federais, estaduais, municipais e particulares do estado.

O coordenador do curso engenheiro químico E Engenharia de Alimentos da Unisinos, Janice da Silva, integra o comitê organizador olímpico. “Acreditamos que o teste é de grande importância para descobrir futuros profissionais do grande setor químico. Recebemos mais de 160 alunos da nossa região, inscritos nas diferentes modalidades das Olimpíadas”, sublinha o professor.

Os alunos foram recebidos por professores e alunos do curso de Engenharia Química, que atuaram como coordenadores e controladores de sala durante a aplicação das provas. A prova decorreu entre as 14h00 e as 17h30 e os pais e professores da escola, que acompanhavam os alunos, foram recebidos numa sala do Politécnico. “Percebemos a colaboração entre os professores da escola, que acompanham seus alunos, e os orgulhosos pais que se cadastram com fotos”, relata Janice.

As Olimpíadas de Química do Rio Grande do Sul são promovidas pela Associação Brasileira de Química – ABQ em colaboração com diversas instituições de ensino do Rio Grande do Sul. A Unisinos faz parte da comissão organizadora do OQRS desde 2013, integrando o Programa da Olimpíada Nacional de Química.

+ There are no comments

Add yours