Apoiada pela SEL, delegação gaúcha bate recorde de medalhas nas Paraolimpíadas escolares

Estimated read time 2 min read

Após participação histórica na seletiva regional, a delegação gaúcha conquistou mais um grande desempenho, desta vez na fase nacional do Paraolimpíadas Scolari, em São Paulo. Os representantes gaúchos conquistaram mais de 90 medalhas, recorde estadual na competição.

A Secretaria de Esporte e Lazer (SEL) é, desde o início, parceira dos atletas e comissões técnicas, organizando e apoiando a participação de representantes do Rio Grande do Sul, além de fornecer apoio financeiro por meio da Lei Pelé para cobrir o passagens aéreas e uniformes, a SEL também assumiu a responsabilidade logística, acompanhando os 88 atletas e a equipe técnica desde o embarque em Porto Alegre até o final do evento.

Mesmo antes do início Paraolimpíadas Alunos da escola, a SEL já havia se envolvido ativamente na organização do Campeonato Gaúcho de Paradesporto Estudantil (Paraguarda), que disponibilizou vagas para a seleção regional realizada em São Paulo.

Troféu Confraternização

Além das medalhas conquistadas, a delegação gaúcha recebeu brindes, entre eles o troféu “Confraternização” e 10 kits especiais do Comitê Paralímpico Brasileiro, reconhecendo sua importância na cerimônia de abertura. Chefe da delegação e funcionária da SEL, Priscila Borges foi o responsável pelo recebimento do prêmio no evento de encerramento do jogoS.



RS recebe o Troféu Confraternização
RS recebe o troféu da confraternização – Foto: divulgação

O evento não apenas celebrou as conquistas esportivas, mas também destacou o compromisso da SEL em promover o esporte paralímpico, promovendo a participação ativa e o desenvolvimento dos atletas gaúchos.

Na classificação geral por pontos, o Rio Grande do Sul ficou em 11º lugar entre 26 estados participantes e o Distrito Federal, em competições comoatletismo, natação, tênis de mesa, boliche, badminton, judô, futebol para PC, goalball, vôlei sentado, levantamento de peso, basquete em cadeira de rodas, futebol para cegos e tênis em cadeira de rodas.

Na seleção regional, em setembro, a delegação do RS venceu A melhor colocação desde Paraolimpíadas As escolas começaram a funcionar em 2006. Havia o Rio Grande do Sul terceiro lugar, atrás apenas dos estados de São Paulo e Santa Catarina.



A delegação gaúcha registrou participação recorde
A delegação gaúcha registrou participação recorde – Foto: divulgação

+ There are no comments

Add yours