A Polícia Militar de Viamão auxiliou no parto emergencial

Uma mulher deu à luz uma menina em casa com ajuda de policiais militares do 18º Batalhão de Polícia Militar, na manhã desta quarta-feira (07), no bairro Augusta, em Viamão

Policiais Militares da Patrulha Maria da Penha e da Patrulha Escolar estavam em patrulha em Viamão, quando foram acionados, por meio do COPOM, para atender uma mulher que estava dando à luz em sua casa, no bairro Augusta.

Os policiais foram imediatamente até a casa da mulher que havia começado a dar à luz. Após o nascimento, o bebê de Maria Helena não respirava. A polícia iniciou técnicas para desobstruir as vias respiratórias do recém-nascido e foi então que ouviu o primeiro choro do bebê.

Além de prestar os primeiros cuidados aos bebês nascidos em casa, os policiais também prestam apoio emocional à mãe.

“Foi muito interessante! Quando o bebê chorou pela primeira vez, toda a equipe se emocionou junto com a mamãe Maria Helena.” Conta sobre a Soldada Luiza que foi a primeira a auxiliar no parto. Para o Sargento 2 da PME Alberto, que já assistiu mais de sete partos ao longo da carreira, o sentimento é um misto de emoção e gratidão, destacando o quanto é significativo ajudar em um momento tão especial.

Após o nascimento, a criança e a mãe foram levadas ao hospital e passaram bem.

Fonte: Brigada Militar

+ There are no comments

Add yours