A 46ª Romaria da Terra do Rio Grande do Sul acontecerá no dia 13 de fevereiro em Ipê

Estimated read time 2 min read

Table of Contents

No dia 13 de fevereiro de 2024 acontecerá a 46ª Peregrinação Terrestre na cidade de Ipê-RS. A FETRAF-RS e o Sindicato dos Trabalhadores na Agricultura Familiar do Ipê convidam a todos a participarem deste momento que reúne as lutas e conquistas das populações rurais e da fé cristã.

As Peregrinações pela Terra pretendem potenciar a unidade da luta das populações rurais que procuram o seu direito à terra, nela viver e trabalhar, mostrando a comunhão dos pequenos produtores, excluídos e marginalizados, deixando clara a luta que vai além da esfera económica e material. Traz consigo o ideal da luta conjunta pelo meio ambiente e pelo território como um bem comum que deve ser protegido e cuidado. Buscamos também maior visibilidade do papel dos pequenos produtores na produção sustentável e saudável de alimentos, marca registrada da cidade de Ipê, considerada a capital da agroecologia.

O tema desta edição da Peregrinação Terrestre é “Cuidar da Mãe Terra e, com Maria, cuidar da vida”. e com o lema, inspirado no livro do Deuteronômio, «Escolhe a vida, para que tu e a tua descendência vivam» (Dt 30,19), trazendo o ideal de que Escutar a Mãe Terra significa escutar o próprio Deus que nela e através dela nós diz sua vontade.

Para Dom Sílvio Guterres Dutra, Bispo de Vacaria RS “A edição de 2024, a 46ª Peregrinação na Terra, acontece em um momento importante da vida da Igreja, sob o pontificado do Papa Francisco, por suas exortações claras e proféticas, nas quais propõe ao mundo o conceito de Ecologia Integral, a necessidade de um cuidado decisivo da nossa Casa Comum e a urgência de reagir à mais grave crise climática do nosso tempo”.

Júlio de Castilhos, participará no evento com uma grande caravana de fiéis, para a 46ª Peregrinação da Terra

Fonte Fetraf-RS

+ There are no comments

Add yours