Secretaria de Esporte e Lazer abre inscrições para segunda edição da Copa RS de Futebol Amador

Estimated read time 3 min read

Após o sucesso de sua estreia, a Copa RS de Futebol Amador terá sua segunda edição a partir de março de 2024. Organizada pela Secretaria de Esporte e Lazer do Rio Grande do Sul, a competição abre inscrições para os conselhos municipais, que terão o tarefa de nomear as respectivas equipes representativas.

Os municípios interessados ​​em participar deverão realizar pré-inscrição, de 21/12/2023 a 30/01/2024, online no link abaixo.

MUNICÍPIOS: CLIQUE AQUI E CADASTRE-SE

Após esta primeira fase, o Município receberá o Termo de Adesão e a Ficha de Inscrição através do seu e-mail cadastrado. Estes deverão ser preenchidos e enviados para o e-mail [email protected], pela empresa gestora do evento.

A ficha de adesão à equipe e a inscrição nominal deverão ser carimbadas e assinadas pela secretaria municipal competente e pelos gestores (secretário, diretor ou coordenador) da atividade desportiva municipal e entregues até 16/02/2024.

As equipes inscritas na competição poderão inscrever no máximo 36 (trinta e seis) jogadores para todas as fases da Copa RS e deverão ser escaneadas e enviadas para o e-mail [email protected] até o dia 16/02. /2024.

VEJA AS REGRAS COMPLETAS NO FINAL DA PÁGINA



b03b105296594f52a6b26349cf1a4b65
Final da Copa RS – Categoria Veteranos – Foto: Samá Fotografia/Divulgação

Para deixar esta segunda edição ainda mais completa e democrática, a Copa RS terá mais uma categoria: além do Líbero (a partir de 18 anos) e do Veterano (a partir de 40 anos), agora também terá a categoria Master (a partir de 50 anos).

A primeira edição da Copa RS aconteceu entre outubro de 2022 e março de 2023, com investimento de R$ 800 mil do governo do estado. Simbolizando um marco na retomada do futebol amador no Rio Grande do Sul, a competição reuniu mais de 5 mil profissionais e 147 equipes, envolvendo todas as regiões do estado em mais de 200 partidas.

A organização do evento, tentando se adequar a uma solicitação dos Municípios, facilitando assim a inscrição e participação na Copa RS de Futebol Amador, decidiu alterar o seguinte ponto do regulamento, portanto:

Art. 10 – A equipe da categoria Líbero será formada por jogadores com idade igual ou superior
Os jogadores da equipe de Veteranos deverão ter idade mínima de 18 (dezoito) anos na data da inscrição
no ano de 1984 ou anterior e o Masters terá atletas nascidos no ano de 1974 ou anterior
antes deste ano.

+ There are no comments

Add yours