[Processo Seletivo 2024/1] A classificação foi divulgada pelo Enem e Chamada Pública

Estimated read time 3 min read

Publicado nesta quinta-feira, 8 de fevereiro de 2024, em site de ingressos, lista de candidatos classificados pelo Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) e pelo Chamado Público para o Processo Seletivo dos alunos 2024/01 do Instituto Federal do Rio Grande do Sul (IFRS) para concorrentes à nota do Enem, Provas de Seleção e Sorteio. Esta é a chamada final para que os possíveis participantes do Processo Seletivo se inscrevam em cursos onde ainda haja vagas.

Veja a lista dos Campi de Viamão:

PRÊMIO CHAMADA GERAL

PROVA DE CHAMADA GERAL

CHAMADA GERAL ENEM

📝 Como funciona:

> Cada campus O IFRS informa o número de vagas a serem preenchidas por curso e a lista de candidatos que podem apresentar documentação. Essa chamada pode ser conferida na capa do site Ticket.ifrs.edu.br, com o nome campus e depois o método de seleção em que você compete.

> Caso seu nome conste da lista (homologado, substituído ou reclassificado), você poderá enviar a documentação necessária para inscrição pelo link do sistema eletrônico entre os dias 9 e 14 de fevereiro. Ou pessoalmente em campus, se precisar de acesso a um computador ou assistência. Neste caso, os cultos serão realizados nos dias 9 e 14 de fevereiro, nos horários divulgados na ficha de instrução de inscrição. A documentação é fornecida na notificação do seu tipo de curso.

Caso o candidato não apresente todos os documentos exigidos no prazo determinado, as informações e documentação do próximo classificado serão automaticamente verificadas, seguindo a ordem de classificação, até que a vaga disponível seja preenchida.

⚠️ Atenção:

A publicação do nome do candidato na Chamada Geral não garante vaga no curso nem matrícula. Caso haja mais candidatos do que vagas, será seguida a ordem de classificação, prova ou sorteio do Enem, sendo considerado inscrito o melhor classificado que apresentar toda a documentação exigida dentro do prazo.

⏳ Então, entre em contato conosco na hora certa:

Somente será aceita a documentação apresentada dentro do prazo especificado na convocatória (9 a 14 de fevereiro). Não haverá recurso contra rejeição de inscrição (inscrição não aceita) na Convocação Pública.

📌 Caso você se candidate a uma vaga destinada a candidato preto/pardo, ainda poderá ser convidado a participar de um comitê heteroidentificador. Acompanhe a publicação da convocatória no site de admissões, que também será publicada nesta quinta-feira, 8 de fevereiro.

▶️ Para mais informações acesse o edital da sua modalidade de curso, publicado no site de admissões. Caso ainda tenha dúvidas, envie um e-mail para [email protected].

+ There are no comments

Add yours