Prefeitura de Porto Alegre oficializou venda da Carris

Estimated read time 2 min read

Após cerimônia realizada nesta terça-feira (23), no Centro de Administração Municipal localizado no Centro Histórico de Porto Alegre, a Carris deixou de ser empresa pública. Com Aos 151 anos de atuação, a empresa passou a fazer parte da Empresa de Transporte Coletivo Viamão Ltda.


Foto: Divulgação/Porto Alegre 24 horas

No evento, o prefeito Sebastião Melo enfatizou a fragilidade do sistema de transportes nos últimos anos devido às mudanças de cenários.

Segundo Sebastião, o período pandêmico evidenciou a situação. Porque, em 2019, foram transportados cerca de 900 mil passageiros. Durante a pandemia o número ficou entre 200 e 250 mil.

Apesar da mudança no controle empresarial, a empresa permanecerá sob fiscalização do poder público, incluindo a Secretaria Municipal de Mobilidade Urbana e Empresas Públicas. Além disso, uma comissão formada por técnicos e gestores da prefeitura deverá prestar serviços pelos próximos 90 dias. O processo de mudança não alterará os planos de viagem dos passageiros.

Pelo contrato assinado, a empresa que fizer a aquisição deverá realizar um investimento cerca de R$ 60 milhões para aquisição de 62 novos ônibus, todos climatizados e seis articulados.

Segundo o empresário Leonel David Bortoncello, o foco é resgatar a credibilidade dos serviços oferecidos pela empresa. Para oferecer horários com qualidade e garantia aos 120 mil usuários do transporte.

+ There are no comments

Add yours