Os materiais produzidos pelo TCE-RS estão disponíveis na coleção Atricon – Atricon

Pesquisas e textos relevantes produzidos pelo Tribunal de Contas do Estado (TCE-RS) estão disponíveis no Acervo Técnico dos Tribunais no portal da Associação dos Membros dos Tribunais de Contas do Brasil (Atricon). A ferramenta, disponibilizada na semana passada, foi desenvolvida para facilitar o acesso dos agentes públicos aos materiais elaborados e publicados pelos TCs e órgãos parceiros.

A plataforma reúne aproximadamente 700 arquivos divididos em 102 categorias e subcategorias. Em maior número existem artigos, manuais e brochuras sobre diversos temas, como, por exemplo, o documento “Diretrizes técnicas para serviços de recolha de resíduos sólidos domésticos”. O material é produzido pelo TCE-RS e tem como objetivo orientar gestores públicos sobre os serviços de coleta de resíduos sólidos domésticos.

O presidente da Atricon, conselheiro Cezar Miola, destaca a importância da novidade que inclui publicações atuais e materiais produzidos na última década. “Os tribunais de contas produzem inúmeros documentos técnicos e jurídicos. Essas obras contribuem significativamente para melhorar a gestão e a governança públicas”, afirma.

Os ficheiros da coleção abrangem o controlo externo, como aquisições e contratos, auditorias, fiscalização de obras públicas, responsabilidade fiscal, segurança social, controlo interno, saúde e educação.

Fonte: TCE-RS

+ There are no comments

Add yours