Operação contra a sonegação fiscal no setor de produtos automotivos no Rio Grande do Sul

Estimated read time 1 min read

Foram analisados ​​cerca de R$ 50 milhões em valores provenientes de operações suspeitas de práticas irregulares. (Foto: Ascom Sefaz)

Na quarta-feira (7) a Receita Federal do Rio Grande do Sul realizou a operação Elipse, voltada ao monitoramento do segmento de produtos automotivos. Os alvos foram empresas da Serra Gaúcha que comercializam esse tipo de produto e que apresentam indícios de irregularidades e sonegação fiscal na circulação de mercadorias e serviços (ICMS).

Foram analisadas transações no valor de cerca de 50 milhões de reais com suspeitas de práticas irregulares, resultando em evasão de recursos aos cofres públicos e causando prejuízos aos concorrentes que cumprem corretamente suas obrigações tributárias.

Auditores fiscais, técnicos fiscais e policiais militares participaram da ação, coordenada pelo Grupo Setorial Especializado Metalmecânico (GES Metalmecânico), sediado na Delegacia da Receita Federal de Caxias do Sul (3ª DRE).

Segundo a Receita, além de tentar recuperar dívidas aos cofres públicos e combater a sonegação fiscal, as ações visam combater a concorrência desleal.

+ There are no comments

Add yours