O presidente nacional do Podemos vem ao RS discutir as eleições

A presidente nacional do Podemos, a deputada federal de São Paulo, Renata Abreu, vem ao Rio Grande do Sul para compromissos partidários relacionados às eleições de 2024. Um dos eventos acontecerá em Santa Cruz do Sul, onde participará de um encontro de conferência regional de celebração no vale do Rio Pardo.

Nesta ocasião, além do evento de lançamento do partido a nível municipal, está prevista a confirmação da vereadora Nicole Weber como pré-candidata a prefeita. Nicole é noiva do deputado federal Covatti Filho, presidente regional do PP, partido de Helena Hermany, atual prefeito e pré-candidato à reeleição.

Veja também

Além disso, Nicole trouxe os documentos que deram origem à denúncia ao Ministério Público e realizou, por meio do Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco), a Operação Controle, em novembro do ano passado, investigando possíveis fraudes que possam ter causou prejuízos de mais de R$ 47 milhões.

Na ocasião, foram afastados os secretários municipais, o vice-prefeito Elstor Desbessell (PP) e o chefe de governo na Câmara dos Vereadores, Henrique Hermany (PP), filho de Helena. O autarca especificou que se trata de uma “abordagem política” e atribuiu os referidos valores a obras em curso ou ainda não contratadas.

Almoço em Guaíba

Anteriormente, na agenda de Renata Abreu, há almoço em Guaíba, município de Deisi Maranata, presidente do estado do Podemos Mulher e primeira-dama. Há expectativa de que o prefeito Marcelo Maranata (PDT) migre para o partido para concorrer à reeleição.


Em Porto Alegre o Podemos faz parte da base de Sebastião Melo (MDB) e seu apoio deverá se repetir em sua candidatura à reeleição. PARA janela de festaos vereadores Hamilton Sossmeier e Giovane Byl, ambos do PTB (que passou a se chamar PRD após a fusão com o Patriota), migrarão para a sigla.

+ There are no comments

Add yours