O Batalhão Ambiental prendeu o homem em flagrante e confiscou armas, em Viamão


Na noite de domingo, 11 de fevereiro de 2024, Patram, de Porto Alegre, foi ao município de Viamão para apurar denúncias de um possível acampamento de caçadores.

Na zona rural de Viamão, próximo às margens do Rio Gravataí, durante a ação, foram encontradas uma espingarda calibre .20 de cano duplo e uma espingarda de ar comprimido 5,5, além de 7 balas .20 e 1 bala .32. carregados manualmente e vários materiais de recarga de munição. Também foram encontradas “Tatu Mulita Tails” congeladas no freezer.

Com base nesses fatos, o suspeito foi preso e apresentado na Delegacia de Pronto Atendimento de Viamão.

Você sabe? Neste incidente, o PATRAM encontrou partes do Tatú-mulita no freezer. Você sabia que essa espécie sofre muito com a caça ilegal em nosso país?

Esta espécie está ameaçada pela crescente perda de seu habitat devido à expansão agrícola, ataques de cães e caçadores furtivos.

Você sabe como identificar um tatu gigante?

Possui de 6 a 7 cordas móveis em sua carapaça e orelhas verticais que se inclinam para trás quando comparadas ao Tatuí, lembrando as orelhas de uma Mula, daí a origem do nome popular “Tatu-mulita”.

Comem invertebrados, pequenos vertebrados, tubérculos, frutas e fungos, por isso são considerados onívoros e não insetívoros.

Vivem em tocas que eles próprios cavam, sendo que as características estruturais da toca, como a entrada e o tamanho, variam de espécie para espécie.

A caça ilegal devido à valorização da carne de tatu nas práticas culturais do RS, o uso de caudas e carapaças de tatu como decoração, os animais das vítimas sendo comidos por cães e atropelados ameaçam cada vez mais esses animais. (conteúdo técnico disponível em ufrgs.com.br)

Para as últimas notícias, acesse aqui. Acompanhe o site do Portal de Camaquã nas redes sociais:

WHATSAPP – Para cadastrar um grupo automaticamente, clique neste link.

TELEGRAM – Para se cadastrar automaticamente em grupos, clique neste link.

YOUTUBE – Para se cadastrar no canal, clique neste link.

INSTAGRAM – Para se inscrever no canal, clique neste link.


+ There are no comments

Add yours