Moradores em partes do Litoral Norte estão sofrendo com a falta de eletricidade depois que um avião bateu em linhas de energia

Com correntes protegendo as bombas de combustível, um posto na entrada de Capivari do Sul sofreu falta de luz na manhã deste domingo, resultado de uma acidentes envolvendo aviões agricultura e redes de transmissão de energia de alta tensão no Litoral Norte. O rompimento do cabo causou desabastecimento nos municípios de Palmares do Sul, Mostardas e Tavares, além de Capivari do Sul.

Segundo o caixa do posto de gasolina, Patrick Dias, a luz estava cortada desde as 6h40, quando ocorreu o incidente. “Cheguei aqui, faltou luz. Só consegui vender algumas necessidades diárias, mas não vendi uma gota de gasolina. Esperamos que ele voltasse, mas só chegou no meio da tarde. grande perda. Até o segundo fim. Estamos assim há uma semana seguida. “Com isso, o cargo sofreu muitas perdas”, reclamou.

Segundo moradores, a rede energética de Capivari do Sul está dividida. O trecho que leva à praia é iluminado. Faltava o lado de Viamão. Maximiliano Gallardo é dono de um restaurante de carnes no lado onde a energia voltou. Ele disse que teve que alugar um gerador para fazer funcionar a serra no açougue. “Felizmente nosso quarto tolerou bem o frio, então não perdemos carne. “Aqui as luzes voltam a acender por volta das 11h”, disse ele.

Na ERS 040, no sentido Balneário Pinhal, os proprietários das barracas relataram ter ouvido cabos quebrando enquanto cortavam abacaxis. O Corpo de Bombeiros Militar de Cidreira e o Corpo de Bombeiros Voluntários de Balneário Pinhal não responderam à ocorrência. Informações preliminares indicam que o piloto do avião bateu em um dos cabos de alta tensão ao pulverizar o produto nos arrozais.

Mesmo que houvesse colisão com um trecho da linha de transmissão, ele ainda poderia pousar o avião dentro da propriedade, a cerca de 2 km do local do acidente, sem sofrer ferimentos graves. Em seu comunicado, a CEEE Equatorial informou que pelo menos 19 mil clientes nas cinco cidades ficaram sem fornecimento de energia elétrica. A equipe da empresa foi transferida de Porto Alegre para responder ao incidente e restaurar a energia aos clientes afetados.


Veja também

+ There are no comments

Add yours