Ministério Público do RS adere à campanha de proteção a crianças e adolescentes no Carnaval


O Ministério Público do Rio Grande do Sul, por meio do Centro de Operações de Apoio à Educação, Infância e Juventude, aderiu à campanha de proteção de crianças e adolescentes no Carnaval promovida pelas Redes Nacionais de Promoção dos Direitos da Criança.

Com o slogan “Pule, brinque e cuide-se. Unidos pela proteção de crianças e adolescentes”, a campanha aborda o combate à violência sexual, com especial atenção à exploração sexual de crianças e adolescentes, e ao combate ao trabalho infantil.

Apresenta também orientações e advertências sobre prevenção e controle da venda e consumo de álcool por crianças e adolescentes; incentivar a rápida identificação e denúncia de crianças desaparecidas; e o apelo à vacinação para que possam aproveitar o Carnaval com segurança.

O Carnaval é uma celebração que tende a aumentar a circulação de pessoas de todas as idades, por isso é recomendável ter atenção especial na proteção de crianças e adolescentes”, alerta a promotora Cristiane Della Méa Corrales, coordenadora do Núcleo de Apoio.

O Ministério Público sublinha ainda que “é prioridade do Ministério Público combater os diversos tipos de violência, incluindo situações de abuso e exploração sexual contra crianças e adolescentes”, destacando ainda que é crime fornecer bebidas alcoólicas a menores de 18 anos. anos de idade.

Os materiais da campanha estão disponíveis para download no site da Azione Nazionale “Faça Bonito”. Vamos proteger nossas crianças e adolescentes.” As peças incluem adesivos, cartazes, flyers, leques, camisetas, crachás de identificação infantil, fotos para pintura e cartões postais. Também existe a opção de incluir logotipos de suporte local.

A campanha também conta com o apoio do Conselho Nacional do Ministério Público (CNMP) e do Comitê Estadual de Enfrentamento à Violência Sexual Contra Crianças e Adolescentes (CEEVSCA/RS), do qual o MPRS faz parte.

+ There are no comments

Add yours