Mauro Pinheiro participou na assinatura da privatização da Carris

Na manhã desta terça-feira (23), o presidente da Câmara Municipal de Porto Alegre, vereador Mauro Pinheiro (PL), participou da assinatura do contrato de privatização da Companhia Carris Porto-Alegrense. O contrato de compra e venda foi assinado pelo presidente da Câmara de Porto Alegre, Sebastião Melo, e pela Empresa de Transportes Colectivos de Viamão, que será a nova gestora das 30 linhas de autocarros da Carris.

Nesta ocasião, Melo recordou o processo de leilão da Carris que foi ganho pela empresa Viamão em outubro de 2023. “Foram três anos para se chegar à decisão final sobre a transmissão da Carris, porque a privatização não é um processo fácil. Então, várias etapas deste ritual foram concluídas e agora alcançamos os resultados”, afirmou o Chefe do Executivo.

Para Pinheiro, esta decisão é positiva e trará benefícios para a população de Porto Alegre. “Acreditamos que com a privatização e agora a parte pública do setor sendo devolvida ao setor privado, 100% privado, poderemos prestar melhores serviços à cidade e às pessoas que a utilizam”, disse o presidente da cidade . Legislatura.

Mesmo com a privatização, a Carris continuará a ser fiscalizada e regulamentada pela Secretaria Municipal de Mobilidade Urbana e pela Empresa Pública de Transportes e Circulação (EPTC). Os conselheiros Idenir Cecchim (MDB) e Cláudia Araújo (PSD) também participaram da cerimônia de assinatura.

*Com informações da Prefeitura de Porto Alegre

+ There are no comments

Add yours