Mais de 20 mil clientes da RGE ficaram sem luz após os temporais no Rio Grande do Sul

CHUVA PESADA

Danos à rede elétrica foram causados ​​pelo temporal que atingiu o estado na tarde desta segunda-feira (12)

Publicado em: 13/02/2024 09:56
Última atualização: 13/02/2024 10:00

A chuva que atingiu o Vale do Sinos na tarde desta segunda-feira (12), embora em alguns municípios o clima estivesse calmo, em outros os ventos fortes cobriram as casas e derrubaram as árvores, como aconteceu em Estância Velha. Segundo a concessionária de energia RGE, responsável pelo abastecimento da região, às 8h15 desta terça-feira (13), pelo menos 24 mil clientes ainda estavam sem energia elétrica. Na noite de terça-feira o total chegou a 30 mil.

Árvores caíram sobre casas Foto: Estância Velha Proteção Civil


“A RGE informa que o temporal que atingiu o estado afetou o fornecimento de energia nos municípios abrangidos pela concessão da empresa. Neste momento há 24 mil clientes sem energia elétrica. As equipes estão totalmente mobilizadas e trabalhando para restabelecer o abastecimento o mais rápido possível”, informaram por meio da assessoria de imprensa.

A concessionária também alerta a população para que fique longe de fios quebrados ou galhos de árvores caídos na rede elétrica. A orientação nesses casos é entrar em contato imediatamente com a RGE e o Corpo de Bombeiros e aguardar socorro.

Como entrar em contato com a RGE

SMS: Envie uma mensagem com o SEU CÓDIGO (que consta na sua conta de luz) para o 27350.
WhatsApp: (51) 9 9955.0002
Site: www.rge-rs.com.br
Aplicativo: CPFL Energia (disponível para Android e iOS)
Central de Atendimento: 0800 970 0900.

Gostou deste artigo? Compartilhar!

+ There are no comments

Add yours