Homem entrega itens a presos por buracos nas paredes de cela no RS; VÍDEO | Rio Grande do Sul

Câmeras de monitoramento do PESM capturam homem entregando itens a presidiários

Um homem foi capturado entregar itens aos prisioneiros da Penitenciária Estadual de Santa Maria (PESM), na Região Central do Rio Grande do Sul, através dos orifícios na parede da unidade. O episódio foi registrado por câmeras de segurança nesta terça-feira (13). Assista ao vídeo acima.

A Superintendência de Serviços Penitenciários (Susepe) determina que os buracos sejam utilizados para ventilação celular e que, após o ocorrido, os policiais apreenderam os itens entregues.

Os itens encontrados incluíram 16 celulares, 19 carregadores de celulares, dois chips, um cartão de memória, dois fones de ouvido e porções de maconha e cocaína.

As imagens mostram o homem se aproximando do muro pelo lado de fora do prédio. Logo depois, você pode ver braços estendidos e tecidos pendurados nos buracos. O homem entrega os itens e foge do local.

Um suposto entregador foi abordado pela Brigada Militar (BM) e levado à prisão. O homem de 37 anos foi reconhecido pelos policiais e acabou preso e levado à Delegacia de Pronto Atendimento (DPPA).

O caso foi registrado na Polícia Civil. Susepe afirma que as operações estão sendo intensificadas para impedir a entrada de objetos nos presídios.

Homem entrega itens por buracos na parede de cela em Santa Maria — Foto: Susepe/Divulgação

+ There are no comments

Add yours