FUTEBOL. O Congresso Técnico da Divisão de Acesso deste ano, com a Inter-SM, será realizado no dia 6 de fevereiro

Estimated read time 2 min read

O Alvirrubro iniciará a briga pelo acesso à elite a partir do dia 14 de abril (Foto Renata Medina/Divulgação/Inter-SM)

Por Pedro Pereira

O Conselho Técnico do Campeonato Gaúcho Série A2 definiu a data de implantação. O evento será realizado no dia 6 de fevereiro, às 15h, no auditório da sede da Federação Gaúcha de Futebol (FGF), em Porto Alegre, e contará com a presença dos dirigentes dos 16 clubes participantes, incluindo o Inter-SM. A competição está programada para começar em 14 de abril e terminar em 28 de agosto.

Esta reunião será muito importante para definir a fórmula de competição da próxima Divisão de Acesso. Diferente dos últimos anos, é provável que na edição de 2024 todas as equipes formem um grupo e se enfrentem uma vez na fase classificatória, ao invés de formarem dois grupos compostos por oito equipes cada.

Nesse modelo, serão 15 partidas na fase de grupos e alguns times entrarão em campo oito vezes em casa e sete fora, enquanto outros farão o contrário. Clubes que disputam a Divisão de Acesso nesta temporada, além do Inter-SM: Bagé, São Gabriel, Lajeadense, Pelotas, Aimoré, Passo Fundo, Brasil de Farroupilha, Esportivo (de Bento Gonçalves), Gaúcho (Passo Fundo), Glória (Vacaria) , União Frederiquense, Veranópolis, Monção (Porto Alegre), Cruzeiro (Cachoeirinha) e Futebol Com Vida (Viamão).

+ There are no comments

Add yours