Danças tradicionais de praia viram moda no RS | Repórter farroupilha

Tudo começou com um vídeo recebido do coreógrafo do Desafio Farroupilha e do influenciador digital Juarez Paiva, do perfil O Mundo do CTG, com os integrantes do xirú invernada do CTG Felipe Portinho, de Marau, dançando o “Carreira Xote” na beira da praia. O efeito cascata foi imediato e Juarez nunca parou de receber imagens de grupos de dança repetindo o jogo.

“Tínhamos férias planejadas e estava um pouco frio no último dia e decidimos dançar para nos aquecer. E como íamos faltar aos ensaios na semana seguinte, brincamos sobre ensaiar na praia. em todo o mundo”, diz Kátia Schu, integrante da invernada.

Danças tradicionais de praia viram moda no RS

A repercussão surpreendeu o influenciador.

“Tudo começou naturalmente. Aí começou uma onda enorme, em vez de um sucesso nacional, os gaúchos decidiram valorizar as danças tradicionais. Esse movimento é muito lindo”, diz Juarez Paiva.

Além de dezenas de vídeos gaúchos, há coreografias realizadas em outros estados e até no exterior. No Rio de Janeiro, o prefeito de Encantado e ex-chefe do CTG Giuseppe Garibaldi, Jonas Calvi, aproveitou o final de um desfile na Marquês de Sapucaí, levando a primeira-dama para dançar o “Maçanico”.

No Mato Grosso, as crianças do CTG Pioneiros do Centro-Oeste, de Canarana, apresentaram o “Careca caiu na água”. Em Paris, os noivos Everton Silveira e Janaina Quintana dançaram um camaleão aos pés da Torre Eiffel.

+ There are no comments

Add yours