Com que frequência o score de crédito do Serasa aumenta?

Descubra como funciona a pontuação de crédito Serasa e saiba como consultar sua pontuação online gratuitamente!

Com o score de crédito Serasa você pode ter uma ideia de como credores e prestadores de serviço veem você como cliente. Isso ocorre porque ele avalia seu comportamento financeiro, incluindo se você paga suas contas em dia ou tende a se atrasar, ou se usa ativamente produtos de crédito.

Tudo isso afeta a sua pontuação, que pode variar entre 0 e 1000. Quanto maior a pontuação, maior a probabilidade de você ser considerado um bom cliente. Mas você já se perguntou com que frequência sua pontuação de crédito no Serasa pode melhorar? Encontre os detalhes abaixo!

Na verdade, sua pontuação no site da Serasa pode mudar a cada dia. Isso acontece porque, em suma, as pontuações são dinâmicas.

Portanto, sua pontuação muda de acordo com seus hábitos financeiros. Caso haja atraso no pagamento de contas, contratos frequentes de serviços como cartões de crédito e similares, o score será afetado em pouco tempo. Em outras palavras, a frequência com que sua pontuação de crédito Serasa muda depende inteiramente de você.

saber como confira seu Score Serasa

Consultar seu Serasa Score é fácil e pode ser feito online gratuitamente. Para fazer isso, siga as etapas abaixo:

  • Baixe o aplicativo Serasa em seu smartphone (disponível para Android e iOS);
  • Se desejar, você também pode acessar o site da Serasa;
  • Se você ainda não tem uma conta, basta criar uma. O processo é muito rápido;
  • Faça login na sua conta;
  • Uma vez logado, você poderá ver o seu Serasa Score na tela.

Como funciona o cálculo do score de crédito Serasa?

Ou seja, o cálculo do score de crédito da Serasa considera diversos fatores. Entre os principais estão:

  • Seu compromisso com o crédito: Esta métrica avalia a forma como gere o crédito que contratou. Além disso, avalia seu Cadastro Positivo;
  • Sua evolução financeira: Esse fator leva em consideração há quanto tempo você mantém relacionamento com o mercado de crédito, bem como sua participação na empresa;
  • Anote seus problemas e dívidas pendentes: Os pontos são descontados se você tiver dívidas em seu nome ou atraso no pagamento de contas;
  • A consulta é feita pelo seu CPF: A frequência com que uma empresa consulta seu CPF também afeta sua pontuação.

Lembre-se, manter um Score Serasa alto é reflexo de um comportamento financeiro responsável e organizado. Isto pode abrir oportunidades de crédito mais lucrativas no futuro.

Imagem: Reprodução

Fonte: R7

+ There are no comments

Add yours