Brasil ultrapassa 500 mil casos de dengue em 2024 e 75 mortes, três no RS

O Brasil ultrapassou esta semana a marca de 500 mil casos de dengue em 2024. Os dados atualizados são do boletim epidemiológico do Ministério da Saúde e levam em consideração os casos registrados até ontem (12).

Desde janeiro, foram 512.353 casos prováveis ​​de dengue e 75 mortes confirmadas pela doença, segundo dados do governo federal. Outras 340 mortes que podem ter sido causadas pela dengue ainda estão em investigação.

Entre todos os órgãos federais, a maior incidência de casos é registrada no Distrito Federal, onde o índice chegou a 230,1. O número representa o risco de transmissão da doença nos municípios. Quando está acima de 100 é considerado um nível moderado enquanto acima de 300 indica alta incidência da doença. Segundo o Ministério da Saúde, até o momento foram registrados 6.481 casos prováveis ​​de dengue na capital federal.

Em termos gerais, o estado mais afetado pela dengue é Minas Gerais, com 10.759 casos prováveis, seguido por São Paulo, com 10.672 casos de dengue ainda necessitando de confirmação.

NO RS E SÃO LEOPOLDO

No Rio Grande do Sul são 3.193 casos confirmados e três mortes. Em São Leopoldo, segundo a última atualização, mais de 132 pessoas tiveram a doença e 63 aguardavam resultado, o que indica que o número já deve ser maior após nova atualização da Secretaria de Estado de Saúde. No Município, o prefeito Ary Vanazzi retomou o grupo de trabalho que envolve todas as secretarias de combate ao mosquito.

+ There are no comments

Add yours