BM utiliza plataforma elevada de observação na Operação Dolphin

Com o objetivo de aliar tecnologia e segurança, a Brigada Militar (BM) administra, durante a 54ª Operação Golfinhos, uma Plataforma Elevada de Observação (POE) nos municípios do litoral gaúcho. A ferramenta tem como foco a prevenção do crime, monitoramento de vídeo e observação de pessoas.

O POE funciona por meio de câmeras de longo alcance, integradas ao sistema de cerca eletrônica da cidade onde está localizado. Os equipamentos são gerenciados por agentes da Polícia Militar do Departamento de Informática do BM, com interligação de rede e cruzamento de dados em tempo real com a Secretaria de Segurança Pública (SSP).

A lista de tarefas inclui a identificação e busca de pessoas desaparecidas, o monitoramento de aglomerações e a leitura de placas de veículos automotores, com o objetivo de localizar eventuais carros roubados ou furtados.

O equipamento representa maior versatilidade e assertividade para os operadores do BM e demais forças de segurança do Estado. A plataforma funciona como ponto base para eventos de grande porte e com grande circulação de pessoas, podendo também ser utilizada em caso de intempéries e eventos catastróficos.

Texto: Sd Fontana-Comunicação Social BM
Edição: Ascom-SSP

+ There are no comments

Add yours