AL aprova projeto que permite promoções na Polícia Civil do Rio Grande do Sul

Na última terça-feira (5), o Legislativo do Rio Grande do Sul aprovou um projeto de lei (PL) enviado pelo governo Eduardo Leite (PSDB) que altera o número de cargos de delegados, funcionários e fiscais da Polícia Civil. Isso permitirá publicar e aumentar o número de vagas disponíveis para promoções na categoria.

A partir das 13h, servidores ligados ao Sindicato dos Policiais Civis do RS (Ugeirm) organizaram uma vigília em frente à Assembleia Legislativa para pedir a votação do PL, já que o governo havia condicionado promoções à aprovação do texto. Outra reivindicação do sindicato é a inclusão de quatro vagas para comissários detetives de polícia.

“A aprovação representa valorização do nosso trabalho, para que promoções atrasadas há meses possam finalmente ser concretizadas”, afirma Neiva Carla Back, vice-presidente da Ugeirm.

O tema foi abordado pela categoria em reunião na Casa Civil no dia 9 de novembro. Na época, o secretário Artur Lemos havia informado que a publicação das promoções ocorreria em dezembro, mas sem saber ao certo se todas ou apenas parte das vagas seriam divulgadas, dependendo da disponibilidade financeira do caixa do governo. A organização reiterou a sua posição, considerando um erro a publicação parcial das promoções, já adiada do final do ano passado.

+ There are no comments

Add yours