A chegada de uma frente fria vai derrubar as altas temperaturas no RS – Giro de Gravataí

Estimated read time 1 min read

Continuar após o comercial

Uma frente fria avança pelo Rio Grande do Sul, provocando mudanças significativas no clima em todo o estado nesta terça-feira (13). As temperaturas caem significativamente, enquanto o vento úmido vindo do mar aumenta a cobertura de nuvens e a instabilidade atmosférica.

Continuar após o comercial

Na Região Metropolitana o sol aparecerá timidamente entre muitas nuvens, enquanto em outras áreas, principalmente pela manhã, o sol predominará. No entanto, estão previstos aguaceiros durante a tarde, que poderão ser intensos e acompanhados de trovoadas.

O Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) emitiu alerta laranja para trovoadas no Rio Grande do Sul, válido até as 8h desta terça-feira. O alerta abrange todo o território do estado, com previsões de chuvas superiores a 100 mm, ventos de até 100 km/h e possibilidade de queda de granizo. Existem riscos potenciais de interrupções no fornecimento de electricidade, danos nas colheitas e inundações.

Temperaturas ainda mais amenas são esperadas para quarta-feira (14) após a passagem da frente fria. Na Região Metropolitana, espera-se tempo claro, com poucas nuvens.

Continuar após o comercial

Continuar após o comercial

+ There are no comments

Add yours