20 mil clientes da RGE ficaram sem luz após os temporais no Rio Grande do Sul

Estimated read time 2 min read

A chuva que atingiu o Vale do Sinos na tarde desta segunda-feira (12), embora em alguns municípios tenha sido calma, em outros, ventos fortes cobriram casas e derrubaram árvores, como aconteceu em Estância Velha. Além disso, novos temporais nesta terça-feira (13), somados aos estragos de ontem, provocam falta de energia elétrica.

Segundo a concessionária de energia RGE, responsável pelo abastecimento da região, pelo menos 20 mil clientes ainda estavam sem energia elétrica até o meio-dia de terça-feira. O total chegou a 30 mil na noite de terça-feira e caiu para 24 mil pela manhã.

Árvores caíram sobre casas |  abc+



Árvores caíram sobre casas

Foto: Estância Velha Proteção Civil

“Neste momento, a instabilidade continua impactando as regiões da área de concessão da empresa. As equipes estão totalmente mobilizadas e trabalhando para restabelecer o atendimento aos 20 mil clientes sem energia elétrica, dos quais 16 mil devido às chuvas de hoje (dados de hoje, às 11h30), no menor tempo possível”, informou por meio da assessoria de imprensa.

A concessionária também alerta a população para que fique longe de fios quebrados ou galhos de árvores caídos na rede elétrica. A orientação nesses casos é entrar em contato imediatamente com a RGE e o Corpo de Bombeiros e aguardar socorro.

Como entrar em contato com a RGE

SMS: Envie uma mensagem com o SEU CÓDIGO (que consta na sua conta de luz) para o 27350.
WhatsApp: (51) 9 9955.0002
Site: www.rge-rs.com.br
Aplicativo: CPFL Energia (disponível para Android e iOS)
Central de Atendimento: 0800 970 0900.

+ There are no comments

Add yours